Empresa

A BETA’S QUALITY, desde o início de suas atividades em 1996, tem se dedicado na prestação de serviços de consultoria e treinamento voltados a Sistemas de Gestão


Metodologia

As metodologias utilizadas são aprimoradas, enfatizando-se o envolvimento do cliente no processo de desenvolvimento do Sistema de Gestão

Empresa


O que é Qualidade

Qualidade é a expressão mais difundida atualmente no universo das empresas, em todos os setores de atividades. Afirma-se, com justificada razão, que este requisito, mas do que um diferencial de mercado, torna-se imperativo à própria sobrevivência das empresas, em ambientes econômicos cada vez mais seletivos e competitivos.

Praticar qualidade, porem, é uma tarefa complexa, que extrapola a retórica e abrange profunda mudança da cultura organizacional. Programas de qualidade mal conduzidos e que não contam como o efetivo engajamento da direção e de gerentes e funcionários de uma empresa tendem ao fracasso.

Para obter resultados positivos e mensuráveis de forma clara, por meio do grau de satisfação dos clientes, um programa de qualidade tem de contemplar alguns requisitos mínimos e soluções adequadas às características de cada organização:

Para que todos os requisitos de um programa de qualidade sejam assimilados de forma ampla e harmoniosa no ambiente de uma empresa, é imprescindível ter um projeto de comunicação interna eficiente. São jornais, revistas, murais, vídeos, cartilhas, correios eletrônicos em redes de micro e outros recursos modernos da informação, trabalhando em sintonia para que a cultura da qualidade se materialize em ações e atitudes de todos os membros da organização.
Este exemplo relativo aos programas de qualidade ilustra a importância crescente da comunicação no contexto da economia contemporânea. Cada vez mais, empresas, governos e entidades de classe incluem a comunicação – interna e externa – entre suas prioridades, passando a encará-la como ferramenta imprescindível de administração e área estratégica para obtenção de resultados.

Da mesma forma que é vital para o sucesso de programas de qualidade, a comunicação contribui decisivamente para que uma empresa possa ampliar sua produtividade, reduzir custos e responder em tempo hábil às rápidas transformações de um mercado globalizado, em constante ebulição.

Não há nenhum exagero em afirmar que a comunicação é absolutamente indispensável para que uma empresa se reorganize internamente de acordo com as exigências da economia contemporânea, ou seja, com base numa forte sinergia entre todos os funcionários e departamentos e no seu real comprometimento com os resultados da organização e o sucesso de seus negócios.
Ferramenta eficiente da reengenharia, a comunicação também é fundamental para projetar externamente a imagem da empresa moderna na sociedade em que está inserida.

Num mundo cada vez mais sem fronteira, no qual a cidadania encontra-se devidamente valorizada, tornaram-se muito restritos os espaços para as organizações herméticas e incapazes de interagir com os diferentes segmentos. Valoriza-se, hoje, a figura da empresa cidadã, que se pauta não só pela qualidade, pela eficiência e pelo sucesso nos negócios, mas também pelos valores da ética e comprometimento com o bem-estar e o progresso da comunidade e da nação. A multiplicação dessa filosofia no parque empresarial brasileiro, meta cuja conquista tem na comunicação um fator condicionante, é o caminho mais curto para conduzir o País ao desenvolvimento.

O que é Qualidade?

  • a) De acordo com o pedido
  • b) No prazo certo
  • c) No preço combinado
  • d) Sem defeito
  • e) Adequado ao uso
  • f) Satisfação do cliente

Qualidade é Fazer certo da primeira vez... SEMPRE!

Qualidade é o serviço ou o produto adequado ao uso, Sempre que um cliente fica satisfeito com o produto ou serviço, a Qualidade foi alcançada.

Qualidade é um conjunto de características contidas num serviço em conformidade com as especificações, atende e por vezes supera as expectativas dos clientes.

Qualidade é causar boa surpresa ao cliente, superando as suas expectativas.

Qualidade é também prestar o serviço no prazo combinado e sem erros.

Qualidade Entende-se por Qualidade de um produto ou serviço o grau de atendimento das necessidades e expectativas do cliente quanto ao produto ou serviço fornecido.

Traduzindo: “Capacidade de fazer aquilo que o cliente quer”.


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